15.4.09

Cá vai desta !

Bom, cá vamos.

A caminho do Sul.

Espero poder dar noticias brevemente.

até lá, deixo-vos esta imagem pitoresca do que posso (hopeful thinking) encontrar:



Um grande bem-haja

19.3.09

16 Abril 2009


O que poderia ser melhor do que um pacote de açúcar para anunciar a migração para Sul deste blog ?

Pois está então oficializada a data. A partir de dia 16 de Abril não consto mais desta bela cidade ao Tejo prostrada. Vou a caminho do Atlântico Sul. De volta à Terra Mãe como já me disseram.

Ainda não sei se será de manter este espaço ou criar um novo mais.... contextualizado.

Saúdinha e um grande bem haja desta Vossa criada

27.2.09

E Pronto

A partir desta tarde estou desempregada, temporariamente.

ESTOU TÃO FELIZ !

Free at last, Free at last ! Thank God Almighty, I'm Free at last !!!

(deixo-vos o êxito para enfatizar a coisa:)

24.2.09

Slumdog Millionaire

Muito boa onda. Com uma pitada da miséria indiana, mas sem ser pesado. Diriam que falo de um prato de caril ou assim, mas não. É uma história de amor bonita daquelas que nos faz sair do cinema com um sorriso na cara.



Concordo com os mais cépticos que dizem ser um filme "para Ocidental ver" e se sentir bem.
Mas bolas, andamos todos a precisar de nos sentir um bocadinho melhor.

Vale a pena. Os miúdos pequeninos estão geniais. E a banda sonora perfeita

19.2.09

Provérbio Japonês

"We're fools whether we dance or not, so we might as well dance."

17.2.09

Simpsons - Novo genérico

O primeiro episódio dos Simpsons em alta definição deu direito a um novo genérico !

Desde 1989 que o dito cujo não mudava (aparte dos detalhes que eram sempre diferentes como o solo da Lisa, o que o Bart escreve no quadro ou a cena do sofá)

Cá fica este momento histórico (Sim, a história também se faz destas coisas)


Pro-Bono

"Pro bono publico (usually shortened to pro bono) is a phrase derived from Latin meaning "for the public good". The term is generally used to describe professional work undertaken voluntarily and without payment as a public service. Pro bono service, unlike traditional volunteerism, uses the specific skills of professionals to provide services to those who are unable to afford them." (wikipedia)

Pessoalmente, estou farta de trabalhar para este gajo:


E sem a parte do serviço público ainda por cima !!!

Grrr

12.2.09

Banda Sonora

Dei por mim a trabalhar com esta na cabeça:


Não sei se é pelo ritmo , pela permanente, ou pelos passinhos de dança que me lembram as aulas de Ginástica Localizada, mas estou muito produtiva !

Ou então tenho uma doença do foro neurológico grave

8.2.09

Dêem o Facebook à PJ !

Por motivos de força maior e do foro profissional, juntei-me ao Facebook.

Devo dizer que estas coisas me fazem confusão: disponibilizamos on-line informação (intel intel) sobre nós, fotos nossas, da família, dos amigos, onde trabalhamos, o mail, a morada, o signo, o nome de gato, o telemóvel, a cor dos olhos, enfim tudo.

Mas com este ainda há a tentação de disponibilizar ao mundo o que gostamos, o nosso QI, onde trabalhámos e onde estudámos, onde vivemos, onde já fomos de férias ou não, quanto tempo lá estivemos....

E mais ainda ! de quem somos amigos, colegas, filhos, netos, primos, amantes...

O que me aterroriza no meio disto tudo:
1 - Estamos de livre e ignorante vontade a colocar informação pessoal na net.
2 - O GAJO PENSA E FAZ AS LIGAÇÕES TODAS ! Sem ter muitos "amigos" listados, nas sugestões de "amigos possíveis" aparece-me o meu passado em peso ! Primeiro, e 3º namorados, "amigas" daquelas que não quero voltar a ver nem pintadas, colegas do liceu !

Estou aterrorizada. Mais alguém vê isto como uma potencial porta aberta para uma mega invasão de privacidade, roubo de identidade tipo filme americano !? Ou estou mesmo esquizofrénica ?

Uma sábia amiga (das boas das boas) diz que isto é bom é pra PJ !
E tem razão

xiça

5.2.09

No Comment

"Fat people are harder to kidnap"

(genial)

Deixa para amanhã o que não consegues fazer hoje

Há dias em que não consigo trabalhar. E pronto. É fisiológico, é algo que me transcende e que não consigo controlar.
Ao longo dos meus (7) anos de faculdade aprendi a não tentar contrariar esses impulsos, ou aliás ausência de, e deixar para amanhã o que não consigo fazer hoje.

Dou por mim já no mundo dos grandes com gente a martelar freneticamente nos teclados ao meu lado (secalhar tá tudo no msn) e estas ausências de ímpeto profissional ainda me assolam.
Diz o meu querido colega B que o problema é a ausência de pressão, dead-lines, prazos, chefes a berrar ao telefone. De facto, nos últimos 3 dias não almoçamos, saimos nunca antes das 8 da noite, uma loucura. E de repente temos "tempo" para fazer o que temos que fazer.
E não faço nada...

Diz que tenho um produtividade acima da média. Que trabalho mais depressa que os outros. Se juntarmos a isso o facto de um dia por semana estar fisicamente inapta para mexer uma palha, dá para imaginar o ritmo frenético dos restantes. Vai ter que ser mesmo

Porque hoje não dá...

seca

Seca de Chuva



Diz que vai parar de chover !

3.2.09

Base jumping na Noruega

Vejam em ecrã completo e com som, melhora bastante. Além de que ouvem a explicação.


wingsuit base jumping from Ali on Vimeo.

Fantástico !

Desajeitada como, sou dava logo com a tromba no penhasco

13.1.09

Day Dream


Vivo num gabinete sem janela com vista sobre a baía de Luanda

(Banda Sonora para acompanhar: I Monster - Day Dream in BLue)

5.1.09

Começar com o pé que estiver mais à mão

Hoje estou assim:

2.1.09

Vieira da Silva: Inéditos no CCB


(este ficava a matar no meu quarto....)

Correcção: não é no CCB é no Museu Berardo mas para efeitos georeferenciados é a mesma coisa.

Vieira da Silva vale sempre a pena. Desta vez saímos da sua casa no Jardim das Amoreiras e vamos ate Belém para a ver junto de um dos seus mentores, Torres-Garcia - Uruguaio.

Para os mais distraídos, fica esta pequena biografia retirada da Wikipédia.

A não perder, sem dúvida.

"A Intuição e a Estrutura - De Torres-Garcia a Vieira da Silva, 1929-1949

Vinte anos de trabalho. Vinte anos de proximidade. Para comemorar o centenário do nascimento da pintora portuguesa, propõe-se um confronto entre as obras de Vieira da Silva e de Joaquín Torres-García. Até 15 de Fevereiro no Museu Colecção Berardo, em Lisboa.
O uruguaio Joaquín Torres-García (1874- 1949) foi um dos percursores do construtivismo na América Latina, e nome central na arte moderna do seu país natal. A exposição dá conta da proximidade do autor a Maria Helena Vieira da Silva, e pretende confrontar a obra de ambos. Os pintores conheceram-se em 1929, em casa de Pierre Chareau, e durante vinte anos estabeleceram uma relação que, hoje, se pretende mostrar e descobrir nas suas obras. Entre as peças apresentadas estão trabalhos inéditos de Vieira da Silva, produzidos no contexto de uma viagem da autora à Roménia, em 1930.

Uma co-produção com o Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM), a exposição irá viajar em Fevereiro do próximo ano para Espanha."
PUBLICO

E não esquecer: é de graça (Ah g'anda Berardo pá !)

1.1.09

Pois, café

E para começar o ano em grande, recomendo o Pois Café em Alfama. Entrem neste espaço e saiam de Lisboa, logo a começar pela camaradagem com que estranhos partilham mesas (chocante) e pelo feeling tão... desarrumandamente civilizado que o espaço - misto de caos hippie com café nórdico em sala de abóbada de pedra à vista - cria. Parece mesmo que estamos na nossa sala. Ok, não na minha que nunca estaria tão desarrumada.

musicologo.blogspot.com

Adorei a "mesa Marraquexe" (cada uma tem um nome) que basicamente encaixa os visitantes sonolentos no que eu chamaria de prateleira acolchoada com direito a vista priveligiada para a sala e tabuleiro de pequeno-almoço-na-cama por cima dos joelhos.
Dá vontade de ficar a tarde toda só a ver o entra e sai, embora este já se dê com um certo reboliço que nos faz sentir um bocado mal por estarmos há 3 horas a comer bolachas espalhados no sofá...

A comida não é nada má, é sítio para boas sandes e pratos leves. A origem austríaca das donas (os funcionários também são importados) manifesta-se no Sacher Torte e em 4 tipos de Strudel incluindo o típico de maçã (ácido demais para o meu gosto) e também em versão mais robusta com legumes ou carne. Vendem bolachas caseiras de gengibre e outras coisas não muito portuguesas. Prima pela diferença, sem dúvida. Hoje têm um "Brunch da Ressaca" com tudo o que a alma poderia desejar para começar o ano de bandulho cheio. Exigem reserva no entanto.

miamired.wordpress.com

Vale pelo espaço. Com sala cheia na véspera de ano novo, o meu grupo de 3 era o único que falava português. Parece que os estrangeiros já conseguiram ver a Alfama que os Lisboetas insistem em ignorar.

Fica a ficha do LifeCooler

"Este espaço nasceu da graça que as proprietárias austríacas acharam à palavra "pois", que os portugueses não se cansam de dizer. Do antigo armazém de especiarias pouco restou a não ser o tecto altíssimo sustentado por três arcos de pedra. As mesas são inspiradas em cidades que lhe dão o nome. Desta forma, temos Buenos Aires, que é um recanto com sofás e mesinhas de apoio, as quais dão a sensação de estar em casa; Marraquexe, um divã alto aconchegado entre três paredes, com uma mesinha de levar o pequeno-almoço à cama no meio - é perfeita para o chá; Viena, de madeira trabalhada e a única com as cadeiras todas iguais, dá para as refeições (servem os pratos do dia, tostas, saladas e deliciosas sobremesas típicas da Áustria) ; as restantes designam-se de Sydney, Moscovo e Fiji. .

Este é o espaço ideal para refeições leves, ou simplesmente para passar um bom bocado, por entre a leitura de livros e revistas. Quem quiser pode levar um livro para casa, desde que traga outro para o seu lugar.

Tostas: Tosta Caprese (queijo mozarella, tomate, pesto e mangericão); Tosta Veggie (cogumelos, cenoura e courgette).
Saladas: Olympia (queijo Feta, tomate, azeitonas e cebola).
Tapas: Prato de fiambre e salame; Prato de queijo.
Brunchs (sábados e domingos); Pois, Brunch (café, chá ou cacau, pão, manteiga, mel ou marmelada, prato de queijo e fiambre); Brunch Vital (café, chá ou cacau, sumo, muesli, iogurte com frutas).
Sobremesas:Tarte de limão ou maracujá; Sachertorte (bolo de chocolate); Gugelhupf (espécie de bolo mármore); Apfelstrudel."

E que 2009 seja....

...melhor que 2008 e pior que 2010.

Mas melhor que eu para vos desejar um ano radicalmente feliz, deixo-vos o Matt.



Se ele conseguiu patrocínio para dar a sua volta ao mundo por dançar aos pulos eu também vou conseguir por comer que nem uma desalmada !

Fiquem também com o Top 10 de Tudo no ano de 2008, da revista Time.