24.4.07

Bom dia. Era um café, se faz favor.

Cá está algo que já todos dissemos pelo menos 2347 vezes nos últimos anos.
Desde que os pêlos se nos apareceram nos sítios mais desprezáveis que nos achamos crescidos o suficiente para Beber Café.

Adiante.

Detesto Café. Deixa-me mal disposta, eléctrica e, pior de tudo, não me tira o sono mas não me deixa dormir. Fico num limbo de frustração, sem pensar nem aterrar de vez. Pairando no vazio do meu cérebro. Essa mistela amarga sem açúcar e intragável com o mesmo deixa-me doente. Só lá vai nos modos Meia de Leite Fria, ou Diluído de Penalty mas disso falarei mais tarde.

Mas gosto de Ir ao Café. Esse ritual que fazemos desde que aquele primeiro pêlo ganhou um irmão, altura em que já éramos - claro está - adultos feitos ! E a nossa mãe tinha acabado de nos dar o nosso passe e 50 paus "pró gelado" !! O que já justificava uma carteira, visto que documentos e dinheiro são coisas de adulto !

Avante.

Como dizia gosto de Ir ao Café. Algo com que cresci num mundo diferente, do outro lado do planeta (ou não tanto), algo que faço questão de fazer onde quer que vá parar. Mude-se a decoração, o preço do dito Café, a língua em que temos de dizer "Sefaxavôr", mude-se tudo. Mas há uma coisa que nunca muda:

Os Políticos de Café.
Sim, somos todos nós. A partir do momento em que temos uma opinião para dar (logo a seguir ao 5º pêlo, ao 4º para as meninas que são mais precoces), exacerbado contributo para a comunidade, para a nação ou - porque não - para a vida em geral ! E como não podemos deixar de deixar esse legado contributivo, exprememos essa opinião cá pra fora com toda a pompa e circunstância. Onde ?
No Café ! Enchemos a moral de vaidade e sai cá pra fora uma qualquer barbaridade de sapiência duvidável.

Mas atenção ! Também se aprende muito com estes míticos Políticos de bancada. Basta saber escolhê-los e ouvir com atenção. Um em cada 3459 destes arrotados autos de fé chegam mesmo a ser algo de produtivo. Ou no mínimo permite-nos desligar do nosso próprio umbigo por uns instantes e concentrarmo-nos na peneirisse dos outros.

Assim, aqui tratarei de Políticos e Políticas de Café.

Espero não ficar com um buraco no estômago ou com as pálpebras coladas à testa nesta árdua pesquisa pela Vida e Tudo e Tal.

E Eráconta Sefaxavôr.

Sem comentários: