8.2.09

Dêem o Facebook à PJ !

Por motivos de força maior e do foro profissional, juntei-me ao Facebook.

Devo dizer que estas coisas me fazem confusão: disponibilizamos on-line informação (intel intel) sobre nós, fotos nossas, da família, dos amigos, onde trabalhamos, o mail, a morada, o signo, o nome de gato, o telemóvel, a cor dos olhos, enfim tudo.

Mas com este ainda há a tentação de disponibilizar ao mundo o que gostamos, o nosso QI, onde trabalhámos e onde estudámos, onde vivemos, onde já fomos de férias ou não, quanto tempo lá estivemos....

E mais ainda ! de quem somos amigos, colegas, filhos, netos, primos, amantes...

O que me aterroriza no meio disto tudo:
1 - Estamos de livre e ignorante vontade a colocar informação pessoal na net.
2 - O GAJO PENSA E FAZ AS LIGAÇÕES TODAS ! Sem ter muitos "amigos" listados, nas sugestões de "amigos possíveis" aparece-me o meu passado em peso ! Primeiro, e 3º namorados, "amigas" daquelas que não quero voltar a ver nem pintadas, colegas do liceu !

Estou aterrorizada. Mais alguém vê isto como uma potencial porta aberta para uma mega invasão de privacidade, roubo de identidade tipo filme americano !? Ou estou mesmo esquizofrénica ?

Uma sábia amiga (das boas das boas) diz que isto é bom é pra PJ !
E tem razão

xiça

Sem comentários: