10.9.08

Sexo mais Verde

Há uns milhares de anos, Deus passou a Moisés os Dez Mandamentos.

Em 2008, a Greenpeace (em quem tenho tanta fé como em Deus) lança os Dez Mandamentos para uma Vida Sexual mais "Verde".

Então são os seguintes:

1 - Apagarás a Luz -Tão simples como isto, apaga a luz, poupas energia eléctrica, excitas os sentidos e é mais fácil imaginar outra pessoa. Diz que assim reduzimos as emissões de carbono e podemos começar uma "Revolução Energética"

2 - Comerás frutas afrodisíacas, livres de transgénicos - não há cá morango e champagne baratuxo meus queridos ! Agora só daqueles com montes de etiquetas BIO BIO BIO. O sexo fica assim logo mais caro.

3 - Substituirás as ostras por presunto - porque o marisco está em extinção e além disso está bem é dentro de água a desempenhar a sua função de bio-monitor de poluição. Além disso o consumo de presunto e azeite de produção local, durante o acto da chinelada, apoia as pequenas economias familiares e a sustentabilidade das comunidades locais. Ou seja, não só estamos às escuras ensopados em azeite como ele ou ela cheira a presunto o que nos faz pensar no velhote da aldeia que o produziu...

4 - Reciclarás - não sugerem reutilização de preservativos ou mesmo de ex-parceiros abandonados pelos amigos, mas sim das embalagens dos mais variados gadgets, adereços e acessórios que possam ser utilizados no amor. Sugerem que se decore as embalagens velhas de preservativos, por exemplo, e que se use para pôr os novos. Eu direi que deve gerar um bocado de confusão em relação ao prazo de validade, mas tudo bem. A ideia de ter caixas de cartão decoradas com flores de papel colorido ou garrafas (de azeite) com laços na cabeceira da cama não me excita. Mas posso ser só eu.

5 - Usarás Eco-lubrificantes - é na cama mesmo que vamos acabar com a dependência mundial do petróleo ! Como ? Substituindo os lubrificantes à base do dito ouro negro por os à base de água. Ou seja, meus queridos, acabou-se a vaselina ! Podemos sempre usar o azeite previamente recomendado, assim nem há o problema da embalagem do lubricoiso. Desta não se lembraram eles. A esta hora já há nódoas de azeite e cheiro a presunto em todos os cantos do quarto e do corpo. Só falta juntar-lhe uns coentros e um alhinho orgânicos de produção local e temos queca-á-bulhão-pato !

6 -
Serás escravo da paixão e não do petróleo - o PVC, conhecido também como vinil, além de ter cloro e outras substâncias ditas cancerígenas é também um derivado do pitróil. Sugerem os homenzinhos verdes que, se vais ser um badalhoco kinky, usa mas é pele genuína e deixa-te de coisas baratuxas que fazem alergias. Vibrador, só de borracha genuína !

7 - Partilharás o banho - vão-se banhar a seguir ao amor, quanto mais não seja porque estão cheios de azeite e cheiram a presunto, então façam-no juntos ! A ideia é que assim se poupará a sagrada aguinha que tanta falta faz a tanta gente mundo a fora. Mas imaginem só a quantidade de sabão e mesmo de água que vai ser preciso para tirar aquele azeite todo !! Pessoalmente teria um problema com este.

8 - Terás uma cama sustentável - a cama, esse leito do chinelo mais chinelado, fiel amiga de cowboiadas escorregadias, deve ser de madeira certificada e reconhecida como tal. Assim não só temos um produto de qualidade, que aguente as mais vigorosas estopadas, mas também a certeza de que não se mataram uma data de espécies em risco para o fazer. A minha sugestão ? Se optarem pelo chão não vão ter de ponderar, entre o vai e vem, o sobe e o desce, o que dizia a etiqueta que viram na loja de móveis há 6 anos.

9 - Espancarás de forma sustentável - "
Si te gusta el “spanking” asegúrate que las palas sean hechas de madera sustentable también." dizem eles. No comment.

10 - Farás amor e não a guerra - esta nitidamente entrou só para serem dez, mas também tem muito que se diga porque não sei quantas pessoas estariam dispostas a "fazer amor" com alguém todo besuntado e cheirando a presunto DOC, com imagens de velhinhos e criancinhas, às escuras e com peso na consciência sempre que a cama rangesse !

Ser sustentável, sem dúvida, um modo de vida. Mas o amor é pra fazer à vontade bolas !

(Obrigada Filipe)

Sem comentários: