1.12.08

Procura-se: Gastrossexual

Devo dizer que o metrossexual nunca me animou muito. Não me consigo imaginar a partilhar a pinça ou o esfoliante de lama do mar morto com o meu parceiro.

Já o Gastrossexual, isso sim, é um passo em frente na evolução da espécie !! Homem acima dos 30 anos (ok, algumas fontes dizem ser dos 25 aos 44 mas estamos em Portugal, há que adaptar à realidade nacional), vive sozinho (daí não poder ser antes dos 30...), é financeiramente "descontraído" (...) e não só gosta de cozinhar como o faz regularmente e para outras pessoas. Para estes iluminados a gastronomia é uma arma de sedução não só sexual como social.


O estudo denominado The Emergence of the Gastrosexual refere também que "the Gastrosexual is especially likely to travel and is motivated by the search for authenticity in both his physical and culinary travels" ( !!! ). Eu diria que estamos a 1 - 0 na batalha dos sexos, não ?

Segundo consta neste mesmo estudo, só ainda não aprenderam a lavar a roupa: "Men spend half as much time as women at work in the kitchen, but only a quarter of the amount of time cleaning or washing clothes". Este será o passo seguinte da selecção natural já que a emancipação feminina leva a que apenas se reproduzam os espécimes que estejam dispostos a mexer-se em casa. Quiçá se as nossas filhas terão melhor sorte.

Assim sendo, fica o anúncio:

PROCURA-SE GASTROSSEXUAL

Oferece-se: Apetite ilimitado, dedicação inquestionável e Trém Ideia Casa. Contactar através deste espaço.

PS: Façam o teste. Quão Gastrosexual és tu ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Lol!
Pois e', olha o A deve sofrer disso porque cozinha, limpa, aspira e de facto a unica coisa que ele nao faz e' lavar a roupa mas isso e' so porque eu o faco!
Comparativamente aos metrosexuais os gastro dao 10 a 0! Para que e' que a mulher moderna querera um gajo que lhe gaste o creme?!
Ela quer e' um que saiba as condicoes e regras da divisao internacional do trabalho na esfera domestica!
Tanto melhor se souber cozinhar...

Anónimo disse...

Olá Amiguinha,
Daqui escreve a Taninha e a Michelinha Nós achamos que tu andas a precisar de muita coisa e andas a bater muito mal da cabeçinha. Tu precisas é de vir a Moçambique e voltar a pôr essa cabeça em ordem. A Tuga anda a fazer-te muito mal. Andas flipada!!! Beijinhos destas que te adoram muiiiiiiiiito.