28.7.08

Baby Boom ou a culpa é do José Eduardo Moniz?

Já repararam que a rua está cheia de Grávidas ? Ou de bebés pequeninos, ainda não muito giros mas que já todos acham adorááááveis ?

Investiguei.


Baby Boom: qualquer período onde o coeficiente de natalidade cresce de forma acentuada e anormal. Trata-se da manifestação no ser humano de um reflexo biológico muito comum em espécies que se encontram ameaçadas. Eventos hostis de curta ou longa duração provocam aumento na actividade reprodutiva e na prole. (Wikpedia)

Terá a ver com o preço do petróleo ? Com a inflação-afinal-acima-do-previsto ?

É um fenómeno interessante. Quando as condições de vida para as quais a criancinha será entregue ao mundo estão mais degradadas, toca de os fazer. Viva a sobrevivência. Será um resquício instintivo da lógica "se tivermos muitos algum se há-de safar ?"

Ou será puro e simplesmente porque no Inverno está frio, não temos dinheiro para sair de casa e a TV não dá nada de jeito ?
Quiçá se a TVI não recebe qualquer tipo de subsídio integrado no pacote de medidas pró-natalidade proposto pelo Governo...

À minha volta, nos últimos 3 meses a Tita trouxe a Marta, a Patrícia a Lianna, o André vem aí (com a sorte que tenho nasce cá em casa), a Maria está prestes a dar-nos mais uma menina chamada Bruno e, não tão próximos, ocorrem-me mais três investimentos-a-longo prazo.

São todos muito bem vindos.

Mas não deixa de ser um fenómeno....

Sem comentários: