16.10.08

3 minutos antes, o Magalhães não funciona

Tendo em conta o histerismo nacional com o Computador Magalhães, acho que esta absurda mas real história vem mesmo a calhar. Falo-vos de um Magalhães que também tem muito de informática mas nada de computador.

Ontem à noite. 23:45:

- Netcabo, boa noite, fala Carlos Magalhães, em que posso ser útil ?
- Boa noite. Eu liguei-vos há duas horas porque não tenho sinal de internet no modem.
- Certamente, tenho o prazer de estar a falar com ?
- (apresentações do costume, nº de cliente, morada, telefone... sinto-me sempre nua. Pelo sim pelo não, costumo fechar a janela).
Bom, o seu colega disse-me que a equipa técnica me ia contactar no máximo de duas horas e ainda não me ligaram.
- Permita-se um momento, Srª. Dona RS para verificar a sua ficha de cliente.

Música de espera- Saint Germain, nada mau. Ainda abanei o rabo na cadeira um bocado.

- Srª Dona RS ?
- Sim
- Agradeço que tenha aguardado. Bom eu estive a ver o registo do seu contacto na ficha de cliente e ... (Riso meio esmagado) .... bem, é que ainda não passaram as duas horas, por isso eu não posso fazer nada.
- Ainda não ?!?! Falta o quê ? 2 minutos ??
- (Riso, este já mais assumido). Não... 3 ! A Srª Dona RS ligou às 21:50 e são 23:47 por isso o sistema não me permite efectuar nenhum procedimento.
- (silêncio)... você só pode estar a gozar comigo.
- (Riso) Infelizmente não estou Srª Dona RS. O sistema não me permite efectuar nenhum procedimento enquanto não tiverem passado exactamente 2 horas.
- Bom, mas eu não posso esperar 3 minutos, estou a ligar do telemóvel e isto sai-me caríssimo.
- Certamente. Permita-me um momento para que tente contornar a situação.
- Força.

(Mais Saint Germain)

- Srª Dona RS ?
- hum....
- Bom... (riso) aaa.... as 2 horas só terminam às 23:50 e este serviço encerra exactamente a essa hora. Se não se importar os técnicos contactam-na amanhã entre as 9:00 e as 10:00. aliás, (riso), entre as 9:00 e as 9:50 (RISO RISO RISO)
- (gargalhada minha). OK, então eu vou tentar não ligar ás 9:47.

Gargalhada generalizada...

Bom, lá ligaram às 9:25 e ainda tive que voltar a ligar para lá uma vez. Total: uns 11€ em chamadas. Pelos vistos a Pt, que já tinha os call centers em out-sourcing, agora também tem o apoio técnico na Pc clinic, ou seja, os marmelos do apoio técnico já naõ conseguem apoiar quase nada e nós temos de ligar (ou ser reencaminhados) para os outros tipos (e os euros a ir embora) e dar os dados tooooooooooodos outra vez (mais euros). Ainda mais frustrante, os Magalhães da netcabo, mesmo que queiram ajudar o cliente, são impedidos pelo sistema de o fazer !

Já tenho net.

Mas esta de facto nunca me tinha acontecido.

Saúdinha

Sem comentários: