2.5.07

Metro Lisboa - uma perspectiva

Deslocava-me eu num dos nossos fantásticos autocarros, quando - ao passar junto às obras do metro do saldanha, dois jovens dos seus 70 anos que viajavam atrás de mim e que vim a perceber serem vizinhos, comentam:

- (Ela) (...) mas isto, quando abrir, vai dar imenso jeito para ir à igreja da minha irmã.
- (Ele) Não dá nada ! Não passa lá !
- Passa, então não passa ?!
- Não passa.
- Passa. Vai ao Palácio da Justiça.
- Nah !
- Vai. São Sebastião e Palácio.
- Ah....
- Ah.
(.... silêncio...)
- (ele) Mas o passe não dá pra isso.
- Dá, então não dá ?
- Não dá.
- Dá.
- Não dá porque é Metro.
- Ah, mas o meu dá. É Metro e Carris.
- Ah.... o meu não dá.
- Ah... pois.
Mas ainda temos de andar um ano nestas voltinhas.

- É verdade, é verdade.
- É uma vergonha.
- É verdade, é assim.
(...)

Moral da história, não há. Mas gostei da conversa, achei graça.

Sem comentários: